ONDE A ARTE ME LEVAR ....

Um dia de verão cinzento e fresco, em que teria ido para a praia já que estava de férias, levou-me a um passeio pela Charneca da Caparica. Aí deparei-me com uma Loja de Artes Decorativas. Nunca tinha reparado em nenhuma loja dessa área e chamou-me a atenção a informação de workshop da "técnica do guardanapo", fiquei a pensar o que seria isso?



A eterna e enorme curiosidade :) levou-me a entrar e experimentar ...



Nunca mais parei nas Artes decorativas!



O Amor pelas Artes Decorativas, a Vontade de fazer mais e melhor, a Curiosidade por novas técnicas levaram-me a comprar Revistas da especialidade, a pesquisar na internet, a fazer imensas perguntas nas lojas de material.



Na Loja do Infantado vi pela primeira vez peças em biscuit... achei-as maravilhosas, verdadeiras peças de arte. Fiquei a pensar: como é possivel que alguém consiga moldar uma simples massa e transformá-la nestas peças Lindas?



Como a curiosidade é uma característica que não me abandona, tinha que tentar conhecer quem as fazia.



Quando soube que a Artesã ia dar aulas na loja ... A vontade de ver como é que era possivel levou-me a inscrever-me.



A Artesã tornou-se na minha Mestra e agora que já não frequento as aulas, e estou a desenvolver a técnica sózinha, tentando sempre fazer algo mais, Agradeço à Arminda Desidério por tudo o que me ensinou, e por me ter levado a Amar o Biscuit!



O que vem ai? Não sei ... Porque continuo a Ir, onde A Arte Me Levar ...

E quero aqui partilhar uma novidade convosco! Estou muito feliz porque tenho uma Grande Amiga que está a colaborar comigo no Biscuit e que é a Artesã responsável pelas peças maravilhosas em EVA, que podem ver aqui no Blog, o nome dela é Maria Helena Barata.

Filomena Monteiro



sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

FACEBOOK

Olá a quem me segue neste blog. Peço desculpa pela ausência super prolongada, mas não consigo gerir o blog como gostaria, por falta de tempo. Optei porque é mais rápido colocar todas as novidades no FACEBOOK. Procurem por Filomena Monteiro, ou por onde a arte me levar. Estão lá todas as peças novas que tenho feito. Espero-vos lá. Beijinhos Filomena

Sem comentários:

Enviar um comentário